Esqueletos no armário

 

Acho que organizar o armário e se livrar da tralha é uma das tarefas de organização mais duras para uma mulher. Mas não é impossível, esse foi o jeito que eu dei:

  • listar tudo o que tem por seções: calças, saias, blusas, vestidos, shorts, casacos, e vale até mesmo sub itens como roupas de trabalho, de sair, de ficar em casa etc. Isso ajuda a visualizar tudo e ver se realmente há necessidade de manter ou não certos itens , substituí-los, ou comprar outros realmente necessários. Para ter essa ideia geral, se usar o pc, formate a página em paisagem e faça colunas. A ideia é ver tudo de uma vez, o conjunto geral.
  • grifar os candidatos a irem pra doação e listá-los à parte com os devidos motivos (não cabe, fica feio, cor que te cai mal, brega, desgastado, etc), isso ajuda a reforçar a ideia de se livrar deles. O que você vai se livrar sem dó, ponha numa sacola e grife na segunda lista)
  • na dúvida, vista de novo os itens problemáticos, talvez a visão deles no seu corpo o faça se livrar deles definitivamente
  • só guarde coisas que não cabem se estiver de dieta e ter a noção de que a meta é realista, ou seja, não que você não chegue lá, mas veja se condiz com o que você quer e com o ideal pra sua idade e altura. Eu, por exemplo, tenho 30 anos e sei que o tamanho 38 da adolescência não condiz mais com meu biotipo por melhor que eu esteja, pelo contrário, eu estaria esquelética se vestisse esse tamanho.
  • Por outro lado, na situação contrária, se você perdeu peso, está feliz e satisfeito com seu peso, se livre dos modelos grandes, que além de não servirem mais e ficarem feios, dão uma sensação de que você pode voltar àquele peso. Roupas do novo tamanho “reclamarão” se você voltar a se exceder e aí você se obriga a voltar a entrar na linha.
  • com pena de doar? Então liste o que você gostaria de ter, e se o item está lá só por falta de coisa melhor, doe imediatamente depois de comprar o novo
  • liste as coisas que você ainda quer e precisa de conserto
Anúncios

1 Comentário

  1. finallyvegan said,

    25 de julho de 2010 às 1:48

    Hehehe, ótimas dicas, neechan!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: