Menos é Mais: tenha menos com mais qualidade

 

Não são uma graça? É o exemplo perfeito. Quase comprei qualquer coisa pq só tinha uma xícara, mas me mantive firme sem comprar nada até achar algo bonito, diferente, de qualidade e por um bom preço. Comprei numa liquidação e custou quase o que eu ia pagar num joguinho vagabundo.

Muitas das coisas que temos em excesso são de baixa qualidade e estão guardadas só “pro caso de”. Mas pense bem:

  • um monte de lençóis e toalhas manchados e desgastados são pro caso de que? De vir visita? De jeito nenhum que você vai colocar isso na sua cama ou dar pra visita usar! 3 jogos bons são o suficiente, mesmo pro caso de visita. Pode até ser mais, mas que sejam decentes. Que tal manter e usar apenas os que você mais gosta e doar os demais?
  • um copo sobrevivente de cada jogo pra que? Compre um jogo bonito de copos e doe os outros, e se já tem um jogo completo, não precisa manter os sobreviventes dos antigos. No final, quanto mais copos tiver, mais louça pra lavar, porque enquanto tiver copos limpos, os sujos acabam se acumulando na pia.
  • na verdade, o ideal seria guardar em outro lugar as louças excedentes “pro caso de” dar um jantar para visitas. Se isso é raro de acontecer libere o espaço dos armários, deixando de 4 a 6 peças de cada (varia de acordo com o número de pessoas que frequentam a casa) e guarde o resto naqueles lugares menos à mão.
  • chega de ficar guardando as melhores coisas pro caso de visita. Coisas bonitas são pra serem usadas. Ame-se, você merece, torne seu dia a dia especial.
  • pare de comprar coisas só pra ter. Compre melhor, mais bonito e durável, nem que você precise economizar mais um pouco, por que se comprar qualquer coisa, vai se arrepender, e o dia que puder comprar o que realmente quer, vai se dar conta que gastou dinheiro a toa e que vai desperdiçar o que já tinha comprado. Ou seja, ou você deixa de comprar por que já tem algo que o deixa insatisfeito, ou compra duas vezes, o que sai mais caro que comprar uma vez só o que você realmente quer. Ex: quero trocar minhas toalhas manchadas. Aí compro baratinho umas toalhas vagabundas. Elas enxugam mal, começam a desfiar, acabo jogando uma fora e a outra não tem mais combinação. Pronto, mais um ciclo sem fim de tranqueira.
  • se está em busca de algo especial, mas é mais caro do que comprar algo só pra tapar buraco, talvez valha a pena esperar épocas de liquidação nas lojas.
  • se você comprou uma coisa pra substituir outra, não perca tempo, doe a antiga ou jogue logo no lixo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: