Funcionalidade e vícios na organização

Já repararam como a gente estabelece rotinas e organiza as coisas por hábito? Temos a estranha tendência a fazer de tudo um costume, e criar um é sempre mais fácil do que se desfazer de outro.

Outro dia notei que não fazia nenhum sentido ter o escorredor de louça ocupando a maior parte da bancada da pia se tinha um espacinho perfeito pra ele do lado esquerdo. Tentei realocá-lo mas me deu um verdadeiro tique nervoso, como se tivesse algo muito errado com aquela disposição.

Diagnóstico: era do lado direito que ficava na casinha antiga. E porque era assim na casa antiga? Por que era assim na casa da minha mãe. Fico feliz em dizer que o médico já me deu alta e agora tenho o lado direito todinho para preparar comidinhas gostosas.

Viu? Bancada livre para preparar bolos de chocolate e tirar fotos para deixar leitores na vontade!

E voltando da rehab organizacional, identifiquei outras falhas comuns:

Por que meu caderno de receitas deve ficar na estante do quartinho se eu não cozinho lá? Por que a maquiagem deve ficar no banheiro se eu uso o espelho do closet pra me maquiar? E por que deixar o carregador no escritório se eu só carrego a bateria do celular em cima do criado-mudo?

Conclusão: é maravilhoso e super arrumadinho ter um lugar pra cada coisa, mas organização também inclui otimizar o espaço e o tempo para simplificar a vida.

Fica aí a sugestão: procurar soluções para acomodar as coisas de uso frequente perto do lugar que realmente são utilizadas!

 

PS: Não tirei foto da bancada toda por que a pia está cheia de louça do preparo do bolo! Shame on me…

1 Comentário

  1. Cinnamon said,

    18 de setembro de 2011 às 20:33

    Opa!! Esse bolo foi tirado hoje?? uiee, to indo praí!! rs… ok ok, falando sério… a idéia é boa… ficamos no vício de copiar coisas de antigos lares e etc… Guardarei isso na mente!! ^^


Deixe um comentário

